3 receitas práticas para ter mais energia e disposição

Você é praticante de esportes e está em busca de algo que te dê mais energia e disposição para treinar? Então você deve ler este artigo até o final. Aqui vamos te dar algumas receitas práticas para que você consiga ter mais disposição e energia através dos alimentos.

Ter disposição e energia é muito importante não apenas para quem pratica algum esporte, mas para todo mundo, principalmente para quem tem uma rotina muito cheia de compromissos. Através dos alimentos é possível conseguir essa dose de energia a mais.

Confira agora 3 receitas práticas e saudáveis para você fazer hoje mesmo.  

Suco verde detox

O suco verde é uma das receitas práticas que você vai ver neste artigo, afinal de contas, é uma receita super fácil de fazer e também muito gostosa. Todos os ingredientes do suco verde você encontra em supermercados ou feiras, isto quer dizer que qualquer pessoa pode fazer.

É um suco que elimina os radicais livres. Além de ser antioxidante, esse suco é rico em substâncias que juntas conferem muito mais energia e disposição.

Para fazer um copo de suco verde detox você vai precisar:

Ingredientes

·         Duas folhas médias de couve  

·         Um limão

·         Lascas de gengibre

·         Um punhado de salsa

·         Um copo de água

·         Gelo

Modo de preparo

Para preparar você vai precisar lavar todos eles e depois colocar para bater no liquidificador com um copo de água. Depois de bater bem, coe e adicione o gelo. Adoce a gosto.

Essa refeição é ideal para as primeiras horas do dia, assim você garante o ganho de energia para realizar seus treinos ou atividades.

Vitamina de abacate

A vitamina de abacate é outra receita prática que pode ser feita a qualquer hora do dia, mas como estamos falando de refeições para o ganho de energia e disposição para treinar, então o ideal é fazer essa vitamina sempre pela manhã.

Para prepará-la você vai precisar de:

Ingredientes

·         Um abacate maduro e pequeno

·         5 colheres de sopa de leite em pó ou um copo de leite líquido

·         2 colheres de mel puro

·         Gelo a gosto

Modo de preparar

Você vai tirar a polpa do abacate e colocar no liquidificador com o leite e o mel. Bata bem até ficar bem cremoso. Depois acrescente o gelo a gosto.  

Panqueca integral

A panqueca integral é outro alimento super saudável e que proporciona muita força e energia. É rica em fibras, ajuda a controlar a glicose, além de outros benefícios a mais. Você pode rechear com alguma proteína animal ou vegetal, para garantir melhor resultado.

Para prepará-la você vai precisar:

Ingredientes

·         Um ovo

·         Uma xícara de água quente

·         5 colheres de aveia

·         Uma colher de sopa de farinha de amêndoas

·         Sal a gosto

·         Azeite

Modo de preparo

Pegue todos esses ingredientes (menos o azeite) e bata no liquidificador por 3 minutinhos. Depois, com uma frigideira aquecida coloque com a ajuda de uma concha o creme batido e espalhe na frigideira. Doure os dois lados e então tire do fogo.

Para rechear a panqueca integral você pode usar frango ao molho branco ou de tomate, carne, ovos com alguns vegetais, atum e muitos outros alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.