Conheça as Sobremesas Low Carb: Opções alternativas interessantes para a alimentação de corredores!

A internet está cheia de receitas de sobremesas low carb, uma mais deliciosa que a outra. São receitas fáceis de fazer e algumas podem ser preparadas de forma rápida. Essas sobremesas são fundamentais para quem deseja perder peso, como também para quem pratica corrida.

As receitas low carb são fundamentais para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa, além disso, essas refeições dão muita energia e disposição para quem pratica corrida, além de aumentar a massa magra.

Muitos alimentos são permitidos na dieta low carb, entre eles frutas como abacate e o coco, além de alimentos como ovo, queijo, aveia, linhaça, castanha-do-pará, amêndoas e alguns tipos de adoçantes como o xilitol.

Conheça agora algumas sobremesas low carb que são opções alternativas interessantes para a alimentação de corredores.  

Brownie de chocolate

O brownie de chocolate é um tipo de sobremesa low carb muito nutritiva e deliciosa. Para fazer essa receita você vai precisar:

Ingredientes

·         Meia xícara de chá de farinha de amêndoas;

·         3 colheres (sopa) de sucralose;

·         1 colher (café) de bicarbonato de sódio;

·         ¼ de xícara de manteiga ghee;

·         4 ovos;

·         200 g de cacau em pedaços 70%

Modo de fazer

Em uma tigela coloque o adoçante, o bicarbonato e a farinha de amêndoas. Misture e coloque o ovo, em seguida, misture bem e reserve. Agora derreta o chocolate em banho-maria e depois coloque a manteiga ghee. Depois é só misturar tudo e colocar a massa em uma travessa untada para assar por 20 minutos, em forno médio.

Cocadinha

A cocadinha é um tipo de sobremesa deliciosa, que pode ser consumida em qualquer momento, até mesmo durante a corrida. Para fazer essa deliciosa receita, você vai precisar:

Ingredientes

·         400g de coco ralado (fresco);

·         2 ovos;

·         2 colheres (sopa) de xilitol;

·         10 g de fermento em pó;

Modo de fazer

Para dar inicio a receita, coloque em uma tigela o coco fresco ralado, os ovos e o xilitol. Misture tudo muito bem e depois acrescente o fermento. Novamente mexa bem a mistura com ajuda de um fouet. 

Depois é só colocar a massa em forminhas untadas com um pouco de manteiga, e colocar para assar em forno médio. O ponto é quando as cocadinhas estiverem douradinhas.

Brigadeiro

O brigadeiro é uma das sobremesas mais deliciosas que existe. Por isso, não poderia ficar fora dessa lista. Para fazer essa saborosa receita low carb você vai precisar:

Ingredientes

·         1 lata de creme de leite;

·         3 colheres de sopa de cacau em pó 100%;

·         2 colheres de sopa de xilitol;

·         3 colheres de sopa de manteiga;

Modo de fazer

Em uma panela, coloque primeiro o creme de leite, depois acrescente o cacau em pó, xilitol e manteiga. Misture tudo antes de ir para o fogo. Quando a mistura estiver com uma aparência de brigadeiro, aí você leva ao fogo e mexa sem parar até que a consistência fique igual a de um brigadeiro de fato, ou seja, largado do fundo da panela.

Você pode colocar a mistura em potinhos ou comer de colher. Também pode colocar alguns grãos por cima como, por exemplo, amendoins ou castanhas trituradas.  

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *