Como a Corrida e a Yoga se Complementam para uma Performance Aprimorada? Veja Aqui!

A prática de exercícios físicos é muito benéfica para a saúde física e mental. Algumas pessoas preferem exercícios de alto impacto como a corrida, outros preferem exercícios mais específicos como yoga. Mas você sabia que esses dois tipos de exercícios se complementam?

Ambos podem ser praticados pela mesma pessoa, no entanto, em dias e momentos diferentes. Veja agora como um complementa o outro e as vantagens de aderir a essas duas práticas.

Como a prática do yoga pode ajudar nos treinos de corrida?

O yoga traz muitos benefícios para a prática de corrida. O ganho de resistência física é impressionante. Veja também outras vantagens do yoga para os treinos de corrida.

Músculos mais fortes

Fazer certas posições no yoga exige trabalhar bem a musculatura do corpo, que com o passar do tempo, estará fortalecida para exercícios de alto impacto. Isso é muito importante para corredores, que precisam de músculos fortes e tonificados.

Assim sendo, a realização do yoga pode contribuir muito para maior desempenho nas corridas.

Redução de lesões

Outra vantagem que o yoga pode trazer para os corredores e vice-versa, é a redução de lesões. Como a musculatura vai estar bem trabalhada e fortalecida, o impacto no músculo é menor.

Menos lesões é o que todo corredor deseja, já que é comum ocorrerem nos treinos de corrida. O yoga pode ajudar a deixar o músculo mais preparado para receber os impactos dos treinos.

Melhor concentração

No yoga a pessoa aprende a administrar bem a concentração aumentando seu desempenho em outras atividades. Ela pode ser uma grande aliada para os praticantes de corrida, já que o bom desempenho nessa modalidade, nem sempre é medido pela força ou rapidez, mas sim, pelo nível de foco e concentração.

Coração mais forte

O coração fica mais forte com a prática do yoga, já que os exercícios favorecem a musculatura do órgão, além de liberar hormônios importantes para a saúde cardíaca. Assim, o corredor vai conseguir melhorar seu desempenho.

Como inserir a prática do yoga na rotina de treinos?

É importante seguir a orientação de um especialista, isto é, instrutor de yoga. As atividades vão sendo administradas aos poucos, em horários e dias diferentes ao dia de treino de corrida.

Talvez seja necessário praticar algumas posições de yoga após o treino, para promover um maior relaxamento, mas sempre respeitando os limites do corpo.

Dicas para quem está iniciando no yoga

Para quem está iniciando no yoga, nossa dica é acessar o site yogaouioga.com.br e verificar todos os conteúdos disponíveis que ensinam de forma simples a praticar essa atividade. Além disso, é importante também que todo iniciante respeite seus limites.

O yoga é uma atividade que trabalha a musculatura do corpo em geral, por isso, a insistência em uma posição que causa dor e desconforto pode prejudicar a prática de corrida e também causar problemas musculares mais sérios, que irão comprometer a permanência na realização das posturas.

Comece aos poucos, realizando algumas posturas, praticando exercícios de respiração e meditação, avançando conforme for ficando fácil. Assim, seu rendimento em ambas atividades será o melhor.  

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