Saiba agora as maneiras mais deliciosas e saudáveis de preparar frango no almoço pós-treino!

Todo praticante de atividades físicas, assim como também os atletas em geral, deve ter uma boa alimentação para conseguirem o resultado que tanto almejam. Saber os alimentos corretos antes de treinar é muito importante, mas, escolher a alimentação pós-treino também é fundamental nesse processo.

Por isso, neste artigo, você vai ver algumas maneiras de preparar almoços à base de carne de frango para depois do treino. Confira!

Carne de frango para almoço pós-treino

Ter uma alimentação equilibrada é essencial para uma boa saúde. Os praticantes de atletismo ou qualquer um que pratique um exercício físico, deve se preocupar com a sua alimentação pós-treino, pois ela será fundamental para a recuperação dos tecidos musculares depois de um treino intenso.

O frango é um alimento rico em proteína, nutriente essencial para o fortalecimento e a formação de novos músculos.

Dicas de almoço saudável com frango

Para preparar um almoço saudável com a base de frango é preciso que você conheça alguns ingredientes. Além disso, uma boa sugestão é procurar livros de receitas especializadas em comida saudável.

Outra sugestão muito válida é recorrer à internet, em sites de culinária que são referências em comidas saudáveis. Neles, você irá encontrar várias receitas com frango para um almoço pós-treino.

Agora, vamos ver algumas receitas deliciosas e saudáveis com frango à base de carne de frango, para um almoço pós-treino.

Coxinha de frango assada com batata doce

Essa receita de coxinha da asa no forno é uma verdadeira delícia! É um preparo que pode ser feito rapidamente, ideal para quem está com pressa. Além disso, a batata doce ao forno com a asinha fica maravilhosa.

Ingrediente

·         1 kg de coxinha da asa;

·         3 colheres (sopa) parmesão ralado;

·         3 colheres (sopa) mostarda;

·         3 batatas doces;

·         Sal a gosto;

·         Tempero a gosto.

Preparo

Em uma tigela coloque as coxinhas da asa e acerte no sal e tempero a gosto. Enquanto isso, coloque as batatas doces para cozinhar por 5 minutos, não deixe cozinhar demais, pois seu cozimento será com as asas no forno.

Escorra as batatas e corte-as em rodelas. Depois coloque as coxinhas em uma assadeira com as batatas, que podem ser com casca ou sem casca, isso fica a seu critério.

Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos. Quando a batata estiver no ponto de comer e as coxinhas estiverem douradinhas, está pronto.

Salpicão de frango cremoso

Outro almoço delicioso é o salpicão de frango cremoso. Essa receita é muito fácil de fazer e pode ser feita em 30 minutos.

Ingredientes

·         1 peito de frango desfiado;

·         150 g de presunto picado;

·         150g de queijo muçarela picado;

·         Meio copo de requeijão cremoso;

·         Meia xícara de maionese;

·         Milho e ervilha;

·         Cenoura ralada;

·         Azeitonas sem caroço;

·         Azeite de oliva extra virgem;

·         Cheiro verde;

·         Tempero a gosto.

Preparo

Coloque em uma panela o alho e cebola para refogar o frango desfiado. Depois de refogado e com o fogo desligado, coloque os temperos a gosto, milho, ervilha, azeitona, cenoura, queijo, presunto, maionese, requeijão, azeite e por fim o cheiro verde. Misture tudo e está pronto!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *